segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

INGLÊS

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020.  Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

 

ATENÇÃO!

Essa semana não haverá novas atividades de Inglês. Organizem suas atividades do 4º bimestre ( para quem ainda não entregou) os alunos que estão sem nota, devem realizar a atividade de recuperação esta semana.

 

A RECUPERAÇÃO É DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO 4º BIMESTRE.

 

·         Faça uma pesquisa aprofundada sobre a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP). Registre sua pesquisa no caderno, em português.

 

                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

ATIVIDADES

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020.  Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

ACTIVITIES:

 

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EMhttps://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%

20Completo_APROVADO.pdf

·         Caderno do aluno – VOLUME 4: ACTIVITY 8 A – Página 75. Leia as instruções do experimento “The black box”. Grife todos os cognatos que encontrar. Circule no texto as palavras novas, então, procure seus significados em português, utilizando o dicionário online. Registre no caderno do aluno as traduções das palavras que encontrou.

·         Agora, escreva em seu caderno o que compreendeu sobre a leitura do experimento. Você pode escrever em inglês ou português.

 

                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 27/11//2020.  Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

ACTIVITIES:

 

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf

·         Caderno do aluno – VOLUME 4: ACTIVITY 6 A – Página 73. A ciência trabalha com o intuito de melhorar as condições de vida das pessoas, sejam elas individuais ou coletivas. Você sabia que temos feira de ciências na rede de ensino do Estado de São Paulo? Leia sobre alguns de nossos cientistas abaixo. Visite o site e saiba mais: https://www.educacao.sp.gov.br/noticia/pais-e-alunos/feceesp-divulga-lista-dos-30-finalistas-para-a-5a-edicao-da-feira/

·         Leia o texto em inglês sobre alunos da E. E. Prof. Gabriel Pozzi, em Limeira, que desenvolveram um protótipo usando matéria orgânica. Grife os cognatos que encontrar.

·         ACTIVITY 5 B – Leia novamente a matéria disponível no site https://www.educacao.sp.gov.br/noticia/pais-e-alunos/feceesp-divulga-lista-dos-30-finalistas-para-a-5a-edicao-da-feira/ e responda em inglês as questões 1, 2, 3 4 e 5.

 

                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

ATIVIDADES

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 13/11//2020.  Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

ACTIVITIES:

 

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EMhttps://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO

%20Completo_APROVADO.pdf

·         Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 68: ACTIVITY 4 A – Você sabia que existe um dia dedicado para a matemática? Leia o pequeno texto abaixo. Grife os cognatos que encontrar. Em seguida, responda a ACTIVITY 4 B de acordo com sua opinião a respeito do texto. Escolha apenas uma alternativa que caracterize sua opinião.

·         Página 71 – ACTIVITY 5 – Leia as instruções do jogo “Mancala”. Grife os cognatos que encontrar no texto. Em seguida, assista o vídeo “How to play Mancala”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OX7rj93m6o8 (Você pode ativar a legenda para o português).

·         Escreva em seu caderno em português, o que compreendeu sobre o jogo “Mancala”.

 

                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 06/11//2020.  Ao finalizar suas atividades,

 fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas

 atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google 

Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app 

CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe 

via Whatsapp.

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail

teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por

 Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

ACTIVITIES:

 

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM:

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%

20Completo_APROVADO.pdf

·         Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 66: ACTIVITY 3 A: Leia as definições das palavras:  Science, Math, Language. Circule no texto, todas as palavras cognatas que encontrar (cognatos são palavras em inglês que se assemelham tanto na escrita quanto no significado com palavras em português. Ex: Science = Ciências). Depois, responda as questões 1, 2, 3 e 4.

·         ACTIVITY 3 B – Página 67. Observe a imagem abaixo. Escreva em português, o que você acredita que essa imagem significa.




 

                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020.  Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

ACTIVITIES:

 

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf

·         Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 64. Leitura “STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020”. Utilize o dicionário para procurar palavras que ainda não conhece. Registre no caderno do aluno as palavras que pesquisou.

·         Página 65 – ACTIVITY 1 A: Complete a tabela de KWL Chart sobre Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo – FeCEESP. A primeira coluna será preenchida com o que você sabe a respeito desta Feira de Ciências (What I know). A segunda coluna, sobre o que deseja saber a respeito (What I want to know). A terceira coluna será preenchida com o que deseja aprender sobre.

Para melhor compreensão sobre o assunto, assista ao vídeo: Why Is Science Important? Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AHHcu5aIcC8. Você pode ativar a legenda para o Português.

·         Página 66 – ACTIVITY 2 A: Faça uma pesquisa na internet sobre como a matemática contribui para as ciências, faça anotações (em português) em seu caderno. Depois, preencha o mapa conceitual do caderno do aluno, escrevendo em inglês as principais contribuições da matemática para as ciências.

·         ACTIVITY 2 B: Escreva em inglês, um pequeno texto sobre: “Qual a importância da ciência no mundo?”

 

                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

ATIVIDADES


ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

4º BIMESTRE

ACTIVITIES:

 

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 3 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

·         Caderno do aluno – página 39 –  ACTIVITY 11 A – Nesta unidade, você teve a oportunidade de conhecer diferentes experimentos. Sobre os experimentos que vimos no caderno do aluno, responda às perguntas 1 e 2 em inglês.

·         ACTIVITY 11 C Retorne á página 29 do caderno do aluno. Preencha a última coluna do KWL Chart – Experiments (What I have learned – O que eu aprendi) sobre experimentos.

 

·           Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

- Realizar as atividades propostas até o dia 16/10/2020.

- Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 -Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

- Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app.

O código das turmas são:

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

- Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

- O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE

ATENÇÃO!

Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom.

Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

CADERNO DO ALUNO – VOLUME 3 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf  

·        Caderno do aluno – página 38 – ACTIVITY 10 A – Leia o pequeno texto sobre Chemical energy. Grife os cognatos que encontrar. Utilize o dicionário online caso necessário.

·         ACTIVITY 10 B - Considering what you read in the previous activity, name each of the following examples of chemical energy. (Considerando o que você leu na atividade anterior, nomeie cada um dos seguintes exemplos de energia química.) ·

·        Página 39 - ACTIVITY 10 C – Use as palavras do exercício anterior para escrever frases. Siga o exemplo fornecido pelo caderno do aluno.

 Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ATIVIDADES

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

3º BIMESTRE

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

ACTIVITIES:

 

Caderno do aluno – Volume 3 disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

·         Caderno do aluno – página 35 – ACTIVITY 8 C -  Desembaralhe as frases e coloque-as na ordem correta.

·         Página 36 – ACTIVITY 9 A - Light bulbs need electricity in order to generate light, but did you know you can light a light bulb using a potato? (As lâmpadas precisam de eletricidade para gerar luz, mas você sabia que pode acender uma lâmpada usando uma batata?) Leia as instruções do experimento The potato battery. Se necessário, utilize o dicionário online.

·         Agora, assista o vídeo “Easy to make potato battery”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qwDgzABzLlI

·         Página 37 - ACTIVITY 9 E – De acordo com o vídeo que assistiu sobre o experimento, preencha os espaços em branco do texto em inglês. Você pode fazer uma pesquisa na internet para completar o texto.

 

    Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

ATIVIDADES

 

 

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

 

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

9ºA: exbzyej

9ºB: 3rltpxb

9ºC: sihewtc

9ºD: b7wk2iz

 

 

Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

3º BIMESTRE

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

ACTIVITIES:

 

Caderno do aluno – Volume 3 disponível emhttps://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

 

·         Caderno do aluno – página 34 – ACTIVITY 7 A  - “Tornado in a bottle” – Você sabia que pode fazer um tornado dentro de uma garrafa? Leia as instruções de como realizar essa experiência. Grife os cognatos que encontrar. Caso seja necessário, utilize o dicionário online para pesquisar as palavras novas. Em seguida, assista ao vídeo: TORNADO IN A BOTTLE - SCIENCE SUNDAY. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=IF2ZByWaUMI

·         Sugestão: Caso tenha todos os materiais necessários para realizar esse experimento em sua casa, tente fazê-lo. Você pode tirar fotos do seu experimento ou até mesmo gravar um vídeo com sua experiência e enviar para o WhatsApp da professora.

·         ACTIVITY 7 C – página 34 – De acordo com o vídeo e / ou sua experiência em casa, responda o questionário sobre o que aconteceu durante o experimento. Marque um X nas opções que considera verdadeiras.

·         ACTIVITY 8 A – página 35 – De acordo com o que estudamos no bimestre anterior, a eletricidade é uma fonte secundária de energia usada para carregar muitas coisas, como smartphones, televisores e lâmpadas. Leia as frases a seguir, grifando os cognatos e assinale as alternativas verdadeiras sobre energia elétrica.

 

    Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

 

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES



 Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.



·         Caderno do aluno – página 33 – ACTIVITY 6 A: Leia o pequeno texto abaixo, trata-se da definição de uma palavra. Caso necessário, utilize o dicionário para lhe auxiliar na leitura.
“A strong, dangerous wind that forms itself into an upside-down spinning cone and is able to destroy buildings as it moves across the ground.”
Source https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/tornado Accessed on: March 10th, 2020

·         ACTIVITY 6 B: Após a leitura, marque um X em na imagem que ilustra a definição da palavra.
·         ACTIVITY 6 C – Complete o mapa conceitual com as palavras que podem estar relacionas aos tornados, de acordo com o pequeno texto que você leu.
·         ACTIVITY 6 D – Use as palavras que utilizou no mapa conceitual para elaborar frases em inglês. Siga o exemplo:
Tornadoes are strong.

    Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES



 Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.



·         Caderno do aluno – página 33 – ACTIVITY 6 A: Leia o pequeno texto abaixo, trata-se da definição de uma palavra. Caso necessário, utilize o dicionário para lhe auxiliar na leitura.
“A strong, dangerous wind that forms itself into an upside-down spinning cone and is able to destroy buildings as it moves across the ground.”
Source https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/tornado Accessed on: March 10th, 2020

·         ACTIVITY 6 B: Após a leitura, marque um X em na imagem que ilustra a definição da palavra.
·         ACTIVITY 6 C – Complete o mapa conceitual com as palavras que podem estar relacionas aos tornados, de acordo com o pequeno texto que você leu.
·         ACTIVITY 6 D – Use as palavras que utilizou no mapa conceitual para elaborar frases em inglês. Siga o exemplo:
Tornadoes are strong.

    Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09

ATIVIDADES



 Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

·         Página 30 – Atividade 3 A: Você não precisa utilizar itens profissionais para realizar experimentos, é possível fazê-los utilizando materiais que tem em sua casa. Nomeie cada material do quadro com as palavras da caixa. Utilize um dicionário (impresso ou online) caso seja necessário.
·         Atividade 3 B: Complete as frases utilizando as palavras da atividade anterior.
·         Página 31 – Atividades 4 A e 4 B: Leia o enunciado da atividade A. Grife os cognatos que encontrar. Localize no dicionário palavras que ainda não conhece e registre-as. Reflita sobre: Is it possible to protect an egg from a 2 meters fall? (É possível proteger um ovo de uma queda de 2 metros?)
·         Na atividade 4 B, pense em uma maneira de proteger um ovo de uma queda de 2 metros usando apenas os materiais listados. Desenhe o design do seu projeto. Lembre-se: você tem que projetar algo para proteger o ovo. O desenho deverá ser feito em seu caderno.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES



 Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

As atividades para esta semana serão realizadas no caderno, não será necessário utilizar o caderno do aluno, volume 3, na versão PDF.


Leia o texto a seguir para realizar as atividades.

Os sufixos em inglês

Sufixos são algumas letras que adicionamos ao final das palavras para alterar o significado delas. Em inglês, é importante saber o que eles significam para expandir o vocabulário.

-er: aquele que faz

Writer - escritor
Painter - pintor
Singer - cantor
Chaser - perseguidor
Customer - consumidor

O sufixo –ist  também é usado para indicar “a pessoa que faz”, por associação a certas coisas lugares.
Exemplo:
- scientist (cientista) – que vem de science.
- geologist (geólogo) – que vem de geology.
- biologist (biólogo) – que vem de biology.
- archeologist (arqueólogo) – que vem de archeology.

What professionals do experiments?

1.    Write the professions that would complete the second column of the table. You can use a dictionary to help you.

Field
Profession
Science
scientist
biochemistry
biology
microbiology
technology
epidemiology


2.    Write in the second column the profession:

Field
Profession
research
researcher
chemical engineering
biomedical engineering
invention
astronomy
Education


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES



 Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

ESTA SEMANA, AS ATIVIDADES DE INGLÊS SERÃO REALIZADAS NO CADERNO, DE ACORDO COM AS AULAS DO CMSP, REFERENTE AO DIA 04/08/2020.

·         Registre as cinco questões em seu caderno. As respostas devem ser em inglês. Caso necessário, utilize o dicionário online para responder as questões.

1-       When was the last time you run an experiment?  What was it?

Assista ao vídeo “Why experiments are so important?” Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iYsR93LpHi8. Sugestão: Caso necessário, você pode ativar a legenda do vídeo para o Português. De acordo com o vídeo, responda:

2-    Based on the ideas of the video, how many experiments do you run in a day? Write some examples.

According Professor Dunn:
3-    How often do we run experiments?
4-    What is efficiency?
5-    What new words did you learn today? Make a list in your notebook.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

 Realizar as atividades propostas até o dia 14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

3º BIMESTRE
Nesse bimestre, haverá uma abordagem sobre engenharia, física e química.


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ACTIVITIES:

·         Caderno do Aluno 9º ano – Volume 3 – Parte 1 (https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf) – Página 28. Leitura: STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020 / Instruments for Assessment. Grife os cognatos que encontrar. Caso haja palavras novas que ainda não conhece, procure-as no tradutor online Bab.la ou Google Tradutor. Registre-as no canto da apostila.
·         ACTIVITY 1 A – Página 29. Complete o KWL Chart – Experiments. Na primeira coluna, registre o que você já sabe sobre experimentos. Na segunda coluna, o que deseja saber. A terceira coluna será preenchida no final do terceiro bimestre, abordando o que aprendeu sobre experimentos. Preencha a tabela em inglês.
·         ACTIVITY 2 A – Página 29. Leia a definição da palavra “experiment”. Grife os cognatos que encontrar e procure no tradutor online as palavras que ainda desconhece. Registre as palavras novas no canto da apostila. Responda as questões B,C,D,E em inglês. Utilize o tradutor online se necessário para compreender os enunciados.


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08

 Realizar as atividades propostas até o dia 07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


ACTIVITIES:

·         Caderno do aluno – Volume 2 – Página 43: Atividade 8: Leia o anúncio publicitário. Grife os cognatos que encontrar. Em seguida, responda as questões B,C,D,E. As respostas poderão ser em inglês ou em português. Dica: Se necessário, utilize o tradutor online para traduzir as perguntas. (bab.la; Google Tradutor; Linguee).
·         A atividade F, deverá ser respondida em inglês. Trata-se de uma breve pesquisa sobre as razões pelas quais as pessoas devem economizar energia. Liste-as.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.





                                    
 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES



 Realizar as atividades propostas até o dia 29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - Com retomada de conteúdo em defasagem

ATENÇÃO!
·         Alunos, coloquem as atividades em dia. Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020 (quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·         Para os alunos que desenvolveram todo o conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que ainda haja dúvidas.
·         Continuem acompanhando as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·         Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:


Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07

 Realizar as atividades propostas até o dia 24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

ACTIVITIES:

·         Caderno do aluno – Volume 2 – parte 1 – página 41 – Atividade 6: PESQUISA: “Do you know how many watts your appliances consume? Research and answer” - Você sabe quantos watts seus aparelhos consomem? Pesquise os seis itens apresentados na apostila e responda.
·         Atividade 7 A – página 41: Leia a lista de aparelhos eletrônicos apresentados na tabela e sua classificação de energia (watts).
·         Atividade 7 B – página 41: Preencha a tabela com aparelhos eletrônicos que você possui em sua casa e quantas horas aproximadamente os utiliza por semana. Depois, classifique os três primeiros que consomem mais energia.


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com,  Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.


 Realizar as atividades propostas até o dia 17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

ACTIVITIES:

·         Caderno do aluno – volume 2 – parte 1. Página 40. Atividade 4D – Leia novamente o texto da página 39: “Hydroelectric power is produced with moving water”. Baseado na leitura do texto, nomeie cada parte de uma hydroelectric power plant (usina hidrelétrica).
·         Atividade 5 (A) – página 40. Relacione as imagens ás palavras da caixa.
·         Atividade 5 (B) – página 41. Leia o texto Inside the electricity bill. Grife os cognatos que encontrar. Responda as questões C e D. As respostas podem ser em inglês ou em Português.


Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

 Realizar as atividades propostas até o dia 10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

ACTIVITIES:

·      Caderno do aluno – página 39. Atividade 4 (A) – Leia o texto “Hydroelectric power is produced with moving water”. Grife todos os cognatos que encontrar. Circule no texto palavras que ainda não conhece, procure o significado no dicionário online bab.la ou Google Tradutor. Registre o significado das palavras novas que encontrou.
·      Na Atividade 4 (B) da página 39, complete o organizador visual com palavras do texto que estão relacionadas a hydroelectric power plant”.
·      Na atividade 4 (C) da página 39, responda no caderno as questões 1,2,3, e 4. As respostas podem ser tanto em inglês quanto em português.







Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07


 Realizar as atividades propostas até o dia 03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com


Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

ACTIVITIES:

· Caderno do aluno – página 38. Atividade 3 (A) – Leia o texto sobre eletricidade, grife os cognatos que encontrar. Circule as palavras que você não conhece e pesquise no dicionário o significado delas, registre as palavras que pesquisou no quadro da apostila.
· Página 38 – Responda em inglês as perguntas B,C,D, E,F,G da atividade 3.
Na tabela da questão E, pesquise na internet a principal fonte de energia elétrica em cada país.
Na atividade F, siga o modelo apresentado na apostila e escreva no caderno as principais fontes de energia em cada país da tabela.

Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


ACTIVITIES:

· Caderno do aluno – página 35. Atividade 1 (A) – Observe as imagens e responda: O que as imagens tem em comum? Você sabe de onde vem a energia?

· Preencha o KWL Chart sobre energia elétrica. Na primeira coluna, (What I know) escreva o que você já sabe sobre energia elétrica. Na segunda coluna, (What I want to know) o que você quer aprender. Não precisa responder a terceira coluna agora (What I have learned) o que eu aprendi. Essa coluna será preenchida no decorrer das aulas.

·      Página 37 – atividade 2. Marque um (X) nos itens que precisam de energia para funcionar. Em seguida, responda em inglês as questões b, c, d,e. Na questão (E), complete as frases com as palavras da atividade anterior. Ex:
My brother loves to play videogame.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 19/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.


Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.


Kindness boomerang  (Gentileza gera gentileza)

Assista o vídeo:

O vídeo tenta mostrar como a gentileza pode ser contagiante. A música de fundo do vídeo chama-se One Day – Matisyahu. A letra completa da música e tradução, você encontra nesse link:



ACTIVITY1 : De acordo com a música, escreva um texto curto em inglêspropondo argumentos para expor e defender seu ponto de vista, refletindo sobre o tema proposto: Kindness boomerang  (Gentileza gera gentileza).

ACTIVITY2: Visite a página https://www.lifevestinside.com/ para mais informações sobre a Life Vest Inside. Responda em português:  O que é a Life Vest Inside?
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 12/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 IDENTIFY ELECTRICITY AND ITS SOURCES

Para esta semana, pesquise o que é a eletricidade, como ela ocorre e quais são as fontes de energia que existem. Faça a pesquisa em Português.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05

ATIVIDADES

Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 29/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Obs: Para os alunos que ainda não entregaram as atividades das semanas anteriores, entregar até o dia 29/05.


Para esta semana, as atividades serão focadas na habilidade Writing (escrita).
Aula 1: Leia o texto abaixo e faça uma síntese em inglês sobre o que compreendeu.


Coronavirus - Global Solutions


The coronavirus disease is a member of the coronavirus family that has come from animals. It has never been encountered before and emerged in China in December 2019.The virus can be spread from person to person so the best way to prevent illness is to avoid being exposed.
Aula 2: Take a look at some of the solutions below to try and stop the spread of the coronavirus. What do you think are the most effective and why? Write down the advantages and disadvantages of each solution.

Lockdown
Advantages:
Disadvantages:
Learning from home
Advantages:
Disadvantages:
Quarantine
Advantages:
Disadvantages:
Transport restrictions
Advantages:
Disadvantages:
Avoid contact with others
Advantages:
Disadvantages:
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES

                ENGLISH ACTIVITIES – 9º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 22/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
AULA 1: Leia o texto. Grife os cognatos que encontrar.Responda a questão 1, de acordo com o texto.
AULA 2: Leia o texto novamente. Responda a questão 2. (Resposta preferencialmente em inglês).
CORONAVIRUS  
Read the following text
Coronavirus is a newly discovered virus. It causes a disease called Covid-19. In some parts of the world, it has made lots of people sick. Corona is a Latin for crown, because under the microscope, these viruses look like a crown with spikes ending in little blobs.
A lot of symptoms are similar to the flu. You may have dry and itchy cough, sore throat, fever, headache, lots of sneezing and runny nose or even difficulty breathing. Most of people who has gotten sick with this coronavirus have had a mild case. It means you will not feel the disease. But, for people who are much older or who already have health problems are more likely to get sicker with coronavirus.
If anyone gets sick and feels like they may have coronavirus, they can immediately call their doctors and get help. If there is something we are not sure about the information, confused or worried about, don’t be afraid to ask someone we trust.
Here are some things you can do to protect yourself, family and friends from getting sick: 1) wash your hands often using soap and water. 2) Sneeze into your elbows. It is believed that coronavirus spread through little liquid from our lungs. If you sneeze into your elbows, you can prevent germs for going far into the air. 3) Avoid touching your face. Don’t pick your nose. Don’t touch your mouth. Don’t rub your eyes. They are the places where the virus enter our bodies.
Remember that this kind of virus can affect anybody. It doesn’t matter where you come from or what country you are from. Don’t forget, there are a lot of helpers out there who are working to protect us from the virus. We can take a part by keeping our health and stay at home to stop the virus spread to others.
Edited from https://www.npr.org/sections/goatsandsoda/2020/02/28/809580453/just-for-kids-a-comic-exploring-the-new-coronavirus




1 - True or false?
          a)    Coronavirus has similar symptoms to a common flu.
b)   Under a microscope, the virus looks like a crown.
c)    Older people will get more ill with coronavirus.
d)   We should call firefighters to get help from coronavirus.
e)   We should not touch our faces to avoid the virus.
f)    It is enough to wash our hands only with water.
g)    Staying at home will help to stop the virus.
          h)   The virus only affects people in Asia.
 
2-  Answer the following questions:
a)    What is the text about?
______________________________________________________________
b)   Why is it called coronavirus?
__________________________________________________
c)  What are the symptoms of covid-19?
__________________________________________________
d)  What will happen to older people when they have gotten the disease from the virus?______________________________________________
e)  What should you do when you are confused about the virus information?
__________________________________________________
f)  Why should we sneeze into our elbows?
__________________________________________________
g)  Why should not we touch our faces?
__________________________________________________
h)  What can we do stop the virus to spread?
__________________________________________________







ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05



ATIVIDADES
ENGLISH ACTIVITIES – 9º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 15/05/2020 e encaminhar para 
o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

AULA 1: Escreva o texto a seguir no caderno. Em seguida, grife todos os cognatos 
que encontrar, para então, responder as questões. (Não é necessário copiar as questões).

AULA 2: Traduza o texto Zach Marks Launches New Web Series “My Grom Life”








http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/05/



Watch the new “My Grom Life” web series produced by Grom Social 
 Zach Marks on gromsocial.com and MyGromLife YouTube channel beginning 
January 17th!
Zach Marks was eleven years old when he first got the idea to create a
 totally unique, safe social networking site “By Kids For Kids”. 
At age twelve, Zach launched Gromsocial.com with the help of family and friends. 
The new website was met with an overwhelming worldwide response. Today, 
Grom Social is a thriving global business, and at sixteen, Zach invites you to 
take an intimate look into his life journey as chronicled in the new 
web series, “My Grom Life.”http://blog.gromsocial.com/Grom-Blog/

 
 
1-) Uma possível tradução para o título da notícia  seria:
 
a.Zach Marks lança nova série da Web "My Grom Life".
b. Zach Marks participada nova série da Web "My Grom Life".
c. Zach Marks  compra a  nova série da Web "My Grom Life".
d. Zach Marks mostra  nova série da Web para  "My Grom Life".
 
2-) De acordo com o texto:
 
a. Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele teve a ideia de criar um site de rede
 social totalmente único e seguro.
b. Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a ideia de criar um site de rede social 
totalmente único e seguro.
c. Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele teve a ideia de criar um site de
 rede social totalmente único e seguro.
d. Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele teve a ideia de criar um site de 
rede social totalmente único e seguro.

3-) A "By Kids For Kids":

a.foi a rede social criada pelo pai de  Zach Marks.
b. foi a rede social visitada por Zach Marks aos onze anos.
c. foi a rede social criada por Zach Marks.
d. foi um jogo infantil criado por Zach Marks.


4-) De acordo com o texto, aos doze anos:

a.  Zach comprou de outros empresários  o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
b. Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
c.Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de amigos e seus irmãos.
d. Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.


5-) A Gromsocial.com:

a. é um negócio global próspero.
b. é um negócio global que não prosperou.
c. é um negócio global vinculado a grandes empresas.
d. é um negócio global que auxilia Zach nos estudos.



06.Hoje, Zach convida você  para:

a.  dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como crônica na nova série da web, "My Grom Life".
b. a  assistir sua nova série da web, "My Grom Life".
c. a fazer um teste no seu novo invento da web, "My Grom Life".
d. a comprar seu novo invento da web, "My Grom Life" um jogo eletrônico inovador.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

ATIVIDADES

ENGLISH ACTIVITIES – 9º ANO

Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 11/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Leia o texto a seguir. Registre no caderno os cognatos (cognatos são palavras em inglês semelhantes ao português) que encontrar. A seguir, responda as questões.

DEAR YOUNG PEOPLE, SOME ADVICE ABOUT WORK FOR LABOR DAY | OPINION


LEE HABEEB , NEWSWEEK COLUMNIST, VICE PRESIDENT OF CONTENT AT SALEM MEDIA GROUP AND HOST OF "OUR AMERICAN STORIES"
ON 9/1/18 AT 5:00 AM EDT                                                                                                                                                                                                                                                   

I want to start off on a positive note, so as not to appear like some cranky old guy dispensing advice to younger people. I'll save that for the second part of this letter.
For all of you who recently finished high school, trade school, junior college, college, or graduate school, and are about to enter the workforce, I want to say, Congratulations! Adulthood beckons and I'm excited for you. And rooting for you.
Actually, I'm counting on you to fund my retirement.
Lucky for you and me, this may be the best time to enter the work force in decades. And you have a massive tax cut, a Republican Congress, and an old, crass, orange man named President Donald Trump to thank for it.
I know. You don't like him. And you didn't vote for him.
A whole lot of people who voted for President Trump didn't like him either. They voted for him because they thought a business guy might just be good for business. What a crazy idea!
No matter your feelings about the man on all manner of things, from immigration to the way he's manhandled the NFL, and even his snarky tweets, the tax cuts he signed worked. For all the predictions that his presidency would be a dangerous and unstable one, the economy isn't buying that narrative. Or the media hype.
That's because the economy answers to a higher authority. The all-mighty American consumer, who powers 70 percent of America's gross domestic product.


    1-    Quem é o público alvo de Lee Habeeb’s?
    2-    Qual é a opinião dele sobre o governo do presidente Donald Trump?
    3-    Qual é a evidência apresentada pelo autor para basear esse argumento:
 “I know. You don’t like him. And you didn’t vote for him. A whole lot of people who voted for President Trump didn’t like him either”.
    4-    O que significa a expressão “hard truth” apresentada pelo autor?
    5-    O que o autor entende por “commit”?

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

ENGLISH ACTIVITIES – 9º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 30/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Observe a imagem abaixo e responda:


1- O que essa imagem representa?
2- Você acha que essa imagem faz parte de um filme, documentário ou música?
3- A imagem está relacionada ao nosso contexto atual? Explique.

Acesse o link a seguir para conferir suas hipóteses. Em seguida, realize a atividade.
Como você viu, trata-se de uma música de - Cristóvam - Andrà Tutto Bene (Vai Ficar Tudo Bem). Dirigido pelo diretor Pedro Varela, com letra escrita e cantada pelo músico Cristóvam, ambos portugueses, a canção e o vídeo garantem, com muita sensibilidade, que a fase ruim vai passar. Além disso, é uma linda homenagem aos profissionais da saúde e as pessoas que estão em quarentena.
Now, it´s your turn!
Pensando no contexto atual que estamos vivendo, elabore uma mensagem para os profissionais da saúde ou pessoas que estão na quarentena. Partilhe informações, ideias e sentimentos por meio de diferentes linguagens. Você pode realizar esta atividade por meio de um desenho, um texto, ou até mesmo, gravar um vídeo ou produzir memes. Caso queira gravar um vídeo, você pode utilizar o app TikTock (um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos). Use sua criatividade!

Obs: Preferencialmente, realizar a atividade em inglês ou parte dela, utilizando palavras/expressões que já conhece na língua inglesa.
COVID-19


*In a few words, can you say what you know about the 2019-2020 Coronavirus pandemic?
*Link the following symptoms of a cold or flu to their respective pictures:



            
1- SORE THROAT
2- COUGHING
3- SNEEZING
4- RUNNY NOSE
5- FEVER
6- WATERY EYES
7- HEADACHE
8- MUSCLE ACHE
9- WEAKNESS









*Now, mark which of these symptoms are most commonly associated with the common cold, and which are associated with a case of influenza:

Common cold: _______________

Influenza: _______________

*Now, watch the following video regarding new diseases appearing in China, then answer the questions below: https://youtu.be/TPpoJGYlW54

1-      According to the video, why do new diseases keep appearing in China?
2-      What animal was believed to be responsible for initially spreading the virus to humans?
3-      According to the video, why were wild animals initially commercialized in China?
4-      What kind of people consumes wild animals in China? And why?

*Match the following words and phrases from the video to their definitions:


*Now, answer the following questions:
1-      In the video, it’s mentioned that people in China were allowed to “lift themselves up any way they could” during a time of crisis. What do you think of the idea of allowing people to do that?
2-      Do you think it’s ok to domesticate and consume wildlife?
3-      Do you think it’s important to protect the wildlife farming industry?
4-      Do you remember the SARS outbreak of 2002? What do you remember of it?
5-      Do you remember the H1N1 (or “swine flu”) pandemic of 2009? What do you remember of it?
6-      When do you think the Covid-19 (or “Coronavirus”) pandemic will be over?
7-      What do you think people could do to be better prepared for outbreaks like this?
8-      How do you think this whole scenario could have been avoided?


The rapid spread of the virus that causes COVID-19 has sparked alarm worldwide. The World Health Organization (WHO) has declared this rapidly spreading coronavirus outbreak a pandemic, and many countries are grappling with a rise in confirmed cases. In the US, the Centers for Disease Control and Prevention (CDC) is advising people to be prepared for disruptions to daily life that will be necessary if the coronavirus spreads within communities.
1-    What can I do to keep my immune system strong?
Your immune system is your body's defense system. When a harmful invader — like a cold or flu virus, or the coronavirus that causes COVID-19 — gets into your body, your immune system mounts an attack. Known as an immune response, this attack is a sequence of events that involves various cells and unfolds over time.
Following general health guidelines is the best step you can take toward keeping your immune system strong and healthy. Every part of your body, including your immune system, functions better when protected from environmental assaults and bolstered by healthy-living strategies such as these:
·         Don't smoke.
·         Eat a diet high in fruits, vegetables, and whole grains.
·         Take a multivitamin if you suspect that you may not be getting all the nutrients you need through your diet.
·         Exercise regularly.
·         Maintain a healthy weight.
·         Control your stress level.
·         Control your blood pressure.
·         If you drink alcohol, drink only in moderation (no more than one to two drinks a day for men, no more than one a day for women).
·         Get enough sleep.
·         Take steps to avoid infection, such as washing your hands frequently and trying not to touch your hands to your face, since harmful germs can enter through your eyes, nose, and mouth.
Preparing for social distancing, self-quarantine, or self-isolation:
2-    What types of medications and health supplies should I have on hand for an extended stay at home?
Try to stock at least a 30-day supply of any needed prescriptions. If your insurance permits 90-day refills, that's even better. Make sure you also have over-the-counter medications and other health supplies on hand.
Medical and health supplies
·         prescription medications
·         prescribed medical supplies such as glucose and blood-pressure monitoring equipment
·         fever and pain medicine, such as acetaminophen
·         cough and cold medicines
·         antidiarrheal medication
·         thermometer
·         fluids with electrolytes
·         soap and alcohol-based hand sanitizer
·         tissues, toilet paper, disposable diapers, tampons, sanitary napkins
·         garbage bags.

3-    Should I keep extra food at home? What kind?
Consider keeping a two-week to 30-day supply of nonperishable food at home. These items can also come in handy in other types of emergencies, such as power outages or snowstorms.
·         canned meats, fruits, vegetables, and soups
·         frozen fruits, vegetables, and meat
·         protein or fruit bars
·         dry cereal, oatmeal, or granola
·         peanut butter or nuts
·         pasta, bread, rice, and other grains
·         canned beans
·         chicken broth, canned tomatoes, jarred pasta sauce
·         oil for cooking
·         flour, sugar
·         crackers
·         coffee, tea, shelf-stable milk, canned juices
·         bottled water
·         canned or jarred baby food and formula
·         pet food
·         household supplies like laundry detergent, dish soap, and household cleaner.


Now, considering the context o COVID-19, answer the questions below:
a.     What advice do you consider to be the most important to you? Why?
b.     Which advice do you consider the easiest to follow? Why?
c.      Which advice do you consider the hardest to follow? Why?
d.     What is the easiest to follow piece of advice you can offer anyone ?


MEMORIES

I.                    Listen to the song:
      What is the song about?
      Listen again and correct mistakes that are in the text:

Castle on the hill by Ed Sheeran
When I was nine years old I broke my leg I was running from my sister and his friends

And tasted the sweet perfume of the mountain grass I rolled down

I was older then, take me back to when, I

Found my heart and broke it here made money and lost them through the years

And I've not seen the roaring fields in so long, I know I've grown, but I can't wait to go back


I'm on my way running at ninety down those country lanes singing to "Tiny Dancer"

And I miss the way you make me feel, and it's real

We watched the fireworks over the castle on the hill


Fifteen years old and smoking hand-rolled sweets

Running from the law through the backfields and getting drunk with my friends

Had my first kiss on a Monday night, I don't reckon that I did it right 

But I was younger then, take me back to when

We found small jobs, when we got paid we'd buy cheap spirits and drink them straight

Me and my friends have not thrown up in so long, oh how we've grown but I can't wait to go back


I'm on my way running at ninety down those country lanes singing to "Tiny Dancer"

And I miss the way you make me feel, and it's real we watched the fireworks over the castle on the hill



One friend left to sell clothes, one works down by the coast, one had two children but lives alone

One's brother overdosed. one's already on his second car, one's just barely getting by

But these people raised me and I can't wait to go back


And I'm on my way, I still remember this old country lanes when we did not know the answers

And I miss the way you make me feel, it's real we watched the fireworks over the castle on the hill



II.                  Answer the questions:

         1.       How does the author remember the place of his childhood? Is it a fond memory or a sad one?

______________________________________________________________________________


         2.       Is the place where he grew up a big or a small place? Which expressions tell you how big it was?

______________________________________________________________________________


         3.       Which activities does the author remember best from his childhood?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


III.                Think of a recent experience that you or your friends video-recorded or photographed and then watched later. Close your eyes and try to remember as much as you can from that moment. What do you remember? What do you see? Can you recall the actual experience? Can you remember what it looked like and felt like to be present in that moment? Or can you remember best the photograph or video you had recorded and then seen?


IV.                     Read the text and do exercises that follow:

The night of the elementary school talent show, we came home to celebrate with ice cream when my mother took out her iPhone to show a video she’d taken of my 10-year-old daughter’s performance. My daughter had played Ed Sheeran’s “Perfect” on the piano by ear and sang along. Despite her nerves, she got out there in the middle of the stage in a new dress with scattered sequins and sang her best, bowing to an audience of clapping parents before she walked off stage — an expression of relief and pride on her face.

When I saw my mother’s finger hovering over “play” on her phone, my daughter leaning over her shoulder, I stopped her: “You know what … let’s just let her enjoy the moment.” I’ve seen the way my daughter’s facial expression changes, her eyes squint slightly, and her neck pulls her head back just a little when she watches videos of herself. I knew that in my daughter’s mind she’d felt like a rock star up there, and that seeing the video might surprise her and change the way she remembered the experience. It’s not that her performance wasn’t good — just that it might be slightly different on video than the way she experienced it, the way we all feel when we hear ourselves on a recording and say “Wait — that’s what I sound like?”

I wanted to keep her experience sacred for at least a little bit longer. I wanted to keep it her experience. It turns out that my hesitancy has a genuine scientific basis. Daniel Schacter, a psychology professor at Harvard whose books include “The Seven Sins of Memory: How the Mind Forgets and Remembers,” told me, “We know from research that reactivating an experience after it occurs can have large effects on subsequent memory for that experience, and depending on what elements of an experience are reactivated, can even change the original memory.” Many studies have been done on how a person taking a photograph reinforces or reshapes their memory, but what about our children — the subject of our constant documentation? Does seeing themselves in the third person change or even falsify their memories? What would have happened if I let my daughter watch the video right after her experience? According to Dr. Siegel she would have quickly moved from being a participant to being a more distant observer.

I have no videos of my elementary school performances, ballet recitals or birthday mornings from my early ’80s childhood. Videos were not sent via phone for instant viewing. Even film had to be developed when I was growing up; vacation pictures would be viewed a week or so after the experience. We got to linger in the experience for a while, from our own perspective, not the camera’s. Even though many of my childhood memories are hazy, they’re mine.

V.                   Are these sentences True or False?
1.       The author’s 10-year old daughter was happy after her performance.         ……
2.       The girl’s grandmother recorded her performance on her phone.                 ……
3.       The whole family watched the recorded performance later at home.          ……
4.       The author thinks watching recorded events is a great idea.                          ……
                  5.       Her daughter’s performance was not very good.                                                               ……
6.       Daniel Schacter is a psychology student at Harvard University.                      ……
7.       He wrote a book on how people remember and forget.                                  ……
8.       The author has a lot of videos of her childhood performances.                      ……

VI.                  Find words in the text which mean the same as the phrases below (the number in bracket is the number of the paragraph where you can find the word):
1.        an act of presenting a play or a concert (1)                                                 __________________________
2.        disorganised, found in different locations rather than together (1)           __________________________
3.        feeling of relaxation after stress (1)                                                            __________________________
4.        remain in one place in the air (2)                                                                 __________________________
5.        look with one or two eyes partly closed (2)                                                __________________________
6.        the state of being unsure (3)                                                                       __________________________
7.        following, coming after something (3)                                                        __________________________
8.        non-stop, never ending (3)                                                                          __________________________
9.        change in such a way that something ends up wrong (3)                           __________________________
10.     immediate (4)                                                                                              __________________________

VII.                  Look at the text of the song (lyrics) again. Think of how the author described his childhood memories. How well could you describe the place where you grew up? Was it big or small? What activities from your childhood do you remember best? Are your childhood memories your own or do you remember places or events through the photographs or videos more?


______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
  

6 comentários:

  1. Será que o pessoal vai entender as atividades? Vão pesquisar tudo no Google Tradutor. Bom,em minha sala a maioria não entende nada.

    ResponderExcluir
  2. CIÊNCIAS: Dúvidas sintam-se à vontade para perguntar aqui no chat, ou enviar trabalhos e as dúvidas para o e-mail institucional. Desculpem não passar o contato pessoal: jeangomes@prof.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir