ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as
e envie para o e-mail
da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as
atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. 4º
BIMESTRE
ATENÇÃO! Essa semana não haverá novas atividades de Inglês.
Organizem suas atividades do 4º bimestre ( para quem ainda não entregou) os alunos
que estão sem nota, devem realizar a atividade de recuperação esta semana. A RECUPERAÇÃO É DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM AS
ATIVIDADES PROPOSTAS DO 4º BIMESTRE.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. 4º BIMESTRE
CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO% · Caderno do aluno – VOLUME 4: ACTIVITY 8 A – Página 75. Leia as instruções do experimento “The black box”. Grife todos os cognatos que encontrar. Circule no texto as palavras novas, então, procure seus significados em português, utilizando o dicionário online. Registre no caderno do aluno as traduções das palavras que encontrou. · Agora, escreva em seu caderno o que compreendeu sobre a leitura do experimento. Você pode escrever em inglês ou português.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades
propostas até o dia 27/11//2020.
Ao finalizar suas atividades, fotografe-as
e envie para o e-mail
da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu
nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA:
exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. 4º
BIMESTRE
CADERNO
DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf ·
Caderno do aluno – VOLUME 4: ACTIVITY
6 A – Página 73. A ciência trabalha com o intuito de melhorar as
condições de vida das pessoas, sejam elas individuais ou coletivas. Você
sabia que temos feira de ciências na rede de ensino do Estado de São Paulo?
Leia sobre alguns de nossos cientistas abaixo. Visite o site e saiba mais: https://www.educacao.sp.gov.br/noticia/pais-e-alunos/feceesp-divulga-lista-dos-30-finalistas-para-a-5a-edicao-da-feira/ ·
Leia o texto em inglês sobre alunos da
E. E. Prof. Gabriel Pozzi, em Limeira, que
desenvolveram um protótipo usando matéria orgânica. Grife os cognatos que
encontrar. ·
ACTIVITY
5 B – Leia novamente a matéria disponível no site https://www.educacao.sp.gov.br/noticia/pais-e-alunos/feceesp-divulga-lista-dos-30-finalistas-para-a-5a-edicao-da-feira/ e responda em inglês as questões 1, 2, 3 4 e 5.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 13/11//2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. 4º BIMESTRE
CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO · Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 68: ACTIVITY 4 A – Você sabia que existe um dia dedicado para a matemática? Leia o pequeno texto abaixo. Grife os cognatos que encontrar. Em seguida, responda a ACTIVITY 4 B de acordo com sua opinião a respeito do texto. Escolha apenas uma alternativa que caracterize sua opinião. · Página 71 – ACTIVITY 5 – Leia as instruções do jogo “Mancala”. Grife os cognatos que encontrar no texto. Em seguida, assista o vídeo “How to play Mancala”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=OX7rj93m6o8 (Você pode ativar a legenda para o português). · Escreva em seu caderno em português, o que compreendeu sobre o jogo “Mancala”.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 06/11//2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. 4º BIMESTRE
CADERNO DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: · Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 66: ACTIVITY 3 A: Leia as definições das palavras: Science, Math, Language. Circule no texto, todas as palavras cognatas que encontrar (cognatos são palavras em inglês que se assemelham tanto na escrita quanto no significado com palavras em português. Ex: Science = Ciências). Depois, responda as questões 1, 2, 3 e 4. · ACTIVITY 3 B – Página 67. Observe a imagem abaixo. Escreva em português, o que você acredita que essa imagem significa.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA
SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as
e envie para o e-mail
da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. 4º
BIMESTRE
CADERNO
DO ALUNO – VOLUME 4 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%209%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf ·
Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página
64. Leitura “STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020”. Utilize o dicionário
para procurar palavras que ainda não conhece. Registre no caderno do aluno as
palavras que pesquisou. ·
Página 65 – ACTIVITY 1 A: Complete
a tabela de KWL Chart sobre Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São
Paulo – FeCEESP. A primeira coluna será preenchida com o que você sabe a
respeito desta Feira de Ciências (What I know). A segunda coluna, sobre o que
deseja saber a respeito (What I want to know). A terceira coluna será
preenchida com o que deseja aprender sobre. Para melhor compreensão sobre o
assunto, assista ao vídeo: Why Is Science Important? Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AHHcu5aIcC8. Você pode ativar a legenda para o
Português. ·
Página 66 – ACTIVITY 2 A: Faça
uma pesquisa na internet sobre como a matemática contribui para as ciências,
faça anotações (em português) em seu caderno. Depois, preencha o mapa
conceitual do caderno do aluno, escrevendo em inglês as principais
contribuições da matemática para as ciências. ·
ACTIVITY 2 B: Escreva em inglês, um pequeno texto
sobre: “Qual a importância da ciência no mundo?”
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ATIVIDADES ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao finalizar
suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série. Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA:
exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por
Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas.
Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. 4º BIMESTRE ACTIVITIES:
CADERNO DO ALUNO – VOLUME 3 DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Caderno do aluno – página 39
– ACTIVITY 11 A – Nesta unidade, você
teve a oportunidade de conhecer diferentes experimentos. Sobre os
experimentos que vimos no caderno do aluno, responda às perguntas 1 e 2 em
inglês. ·
ACTIVITY 11 C – Retorne á
página 29 do caderno do aluno. Preencha a última coluna do KWL Chart –
Experiments (What I have learned – O que eu aprendi) sobre experimentos.
·
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA
DAS ATIVIDADES: - Realizar as atividades
propostas até o dia 16/10/2020. - Ao finalizar suas
atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com -Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série. - Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através
deste app. O código das turmas são: 9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz - Somente envie as
atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom. Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. - O vídeo explicativo de como
utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º
ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as
atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google
Classroom. Enviem as atividades por
Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas.
Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ACTIVITIES: CADERNO DO ALUNO – VOLUME 3
DISPONÍVEL EM:
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf ·
Caderno
do aluno – página 38 – ACTIVITY 10 A – Leia o pequeno texto sobre Chemical
energy. Grife os cognatos que encontrar. Utilize o dicionário online caso
necessário. ·
ACTIVITY 10 B - Considering what you read in the
previous activity, name each of the following examples of chemical energy.
(Considerando o que você leu na atividade anterior, nomeie cada um dos seguintes
exemplos de energia química.) · ·
Página
39 - ACTIVITY 10 C – Use as palavras do exercício anterior para
escrever frases. Siga o exemplo fornecido pelo caderno do aluno. Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de
Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
Caderno
do aluno – Volume 3 disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Caderno do aluno – página 35 –
ACTIVITY 8 C - Desembaralhe as frases
e coloque-as na ordem correta. ·
Página 36 – ACTIVITY 9 A - Light bulbs
need electricity in order to generate light, but did you know you can light a
light bulb using a potato? (As lâmpadas precisam de eletricidade para
gerar luz, mas você sabia que pode acender uma lâmpada usando uma batata?)
Leia as instruções do experimento The potato battery. Se necessário,
utilize o dicionário online. ·
Agora, assista o vídeo “Easy to make
potato battery”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qwDgzABzLlI ·
Página 37 - ACTIVITY 9 E – De acordo
com o vídeo que assistiu sobre o experimento, preencha os espaços em branco
do texto em inglês. Você pode fazer uma pesquisa na internet para completar o
texto.
Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
Caderno do aluno – Volume 3 disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
· Caderno do aluno – página 34 – ACTIVITY 7 A - “Tornado in a bottle” – Você sabia que pode fazer um tornado dentro de uma garrafa? Leia as instruções de como realizar essa experiência. Grife os cognatos que encontrar. Caso seja necessário, utilize o dicionário online para pesquisar as palavras novas. Em seguida, assista ao vídeo: TORNADO IN A BOTTLE - SCIENCE SUNDAY. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=IF2ZByWaUMI · Sugestão: Caso tenha todos os materiais necessários para realizar esse experimento em sua casa, tente fazê-lo. Você pode tirar fotos do seu experimento ou até mesmo gravar um vídeo com sua experiência e enviar para o WhatsApp da professora. · ACTIVITY 7 C – página 34 – De acordo com o vídeo e / ou sua experiência em casa, responda o questionário sobre o que aconteceu durante o experimento. Marque um X nas opções que considera verdadeiras. · ACTIVITY 8 A – página 35 – De acordo com o que estudamos no bimestre anterior, a eletricidade é uma fonte secundária de energia usada para carregar muitas coisas, como smartphones, televisores e lâmpadas. Leia as frases a seguir, grifando os cognatos e assinale as alternativas verdadeiras sobre energia elétrica.
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série. Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são: 9ºA: exbzyej 9ºB: 3rltpxb 9ºC: sihewtc 9ºD: b7wk2iz Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp. Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf 3º BIMESTRE ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. Caderno do aluno – Volume 3 disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf · Caderno do aluno – página 33 – ACTIVITY 6 A: Leia o pequeno texto abaixo, trata-se da definição de uma palavra. Caso necessário, utilize o dicionário para lhe auxiliar na leitura. “A strong, dangerous wind that forms itself into an upside-down spinning cone and is able to destroy buildings as it moves across the ground.” Source https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/tornado Accessed on: March 10th, 2020 · ACTIVITY 6 B: Após a leitura, marque um X em na imagem que ilustra a definição da palavra. · ACTIVITY 6 C – Complete o mapa conceitual com as palavras que podem estar relacionas aos tornados, de acordo com o pequeno texto que você leu. · ACTIVITY 6 D – Use as palavras que utilizou no mapa conceitual para elaborar frases em inglês. Siga o exemplo: Tornadoes are strong. Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento. Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2 Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES
Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
Caderno
do aluno – Volume 3 disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Caderno do aluno – página 33 –
ACTIVITY 6 A: Leia o pequeno texto abaixo, trata-se da definição de uma
palavra. Caso necessário, utilize o dicionário para lhe auxiliar na leitura.
“A strong, dangerous wind
that forms itself into an upside-down spinning cone and is able to destroy
buildings as it moves across the ground.”
Source
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/tornado Accessed on:
March 10th, 2020
·
ACTIVITY 6 B: Após a leitura, marque
um X em na imagem que ilustra a definição da palavra.
·
ACTIVITY 6 C – Complete o mapa
conceitual com as palavras que podem estar relacionas aos tornados, de acordo
com o pequeno texto que você leu.
·
ACTIVITY 6 D – Use as palavras que
utilizou no mapa conceitual para elaborar frases em inglês. Siga o exemplo:
Tornadoes are strong.
Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
Caderno do aluno – Volume 3 disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Página
30 – Atividade 3 A: Você não precisa utilizar itens profissionais para
realizar experimentos, é possível fazê-los utilizando materiais que tem em
sua casa. Nomeie cada material do quadro com as palavras da caixa. Utilize um
dicionário (impresso ou online) caso seja necessário.
·
Atividade
3 B: Complete as frases utilizando as palavras da atividade anterior.
·
Página
31 – Atividades 4 A e 4 B: Leia o enunciado da atividade A. Grife os cognatos
que encontrar. Localize no dicionário palavras que ainda não conhece e
registre-as. Reflita sobre: “Is it possible to protect
an egg from a 2 meters fall? (É possível proteger um
ovo de uma queda de 2 metros?)
·
Na atividade 4 B, pense em uma maneira
de proteger um ovo de uma queda de 2 metros usando apenas os materiais listados.
Desenhe o design do seu projeto. Lembre-se: você tem que projetar algo para
proteger o ovo. O desenho deverá ser feito em seu caderno.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
ATIVIDADES
Realizar as atividades
propostas até o dia 04/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as
e envie para o e-mail
da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu
nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA:
exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as
atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom.
Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através
das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
As atividades para esta semana serão realizadas no caderno, não
será necessário utilizar o caderno do aluno, volume 3, na versão PDF.
Leia o texto a seguir para realizar as atividades.
Os sufixos em inglês
Sufixos são algumas letras que adicionamos ao final das
palavras para alterar o significado delas. Em inglês, é importante saber o
que eles significam para expandir o vocabulário.
-er: aquele que faz
Writer - escritor
Painter - pintor
Singer - cantor
Chaser - perseguidor
Customer - consumidor
O sufixo –ist também é usado para
indicar “a pessoa que faz”, por associação a certas coisas lugares.
Exemplo:
- scientist (cientista) – que vem de science.
- geologist (geólogo) – que vem de geology.
- biologist (biólogo) – que vem de biology.
- archeologist (arqueólogo) – que vem de archeology.
What
professionals do experiments?
1.
Write the professions that would complete the second column of the
table. You can use a dictionary to help you.
2. Write in the second column the
profession:
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV
CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020.
Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem,
salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
ATENÇÃO! Alunos, peço
para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
ESTA SEMANA, AS ATIVIDADES
DE INGLÊS SERÃO REALIZADAS NO CADERNO, DE ACORDO COM AS AULAS DO CMSP,
REFERENTE AO DIA 04/08/2020.
·
Registre as cinco
questões em seu caderno. As respostas devem ser em inglês. Caso
necessário, utilize o dicionário online para responder as questões.
1- When was the last time you run an
experiment? What was it?
Assista ao vídeo “Why
experiments are so important?” Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iYsR93LpHi8. Sugestão:
Caso necessário, você pode ativar a legenda do vídeo para o Português. De
acordo com o vídeo, responda:
2- Based on the ideas of the video, how
many experiments do you run in a day? Write
some examples.
According Professor Dunn:
3-
How often do we run experiments?
4- What is efficiency?
5-
What new words did you learn today? Make a list in your notebook.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
Realizar as atividades propostas até o dia
14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu
nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA:
exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem,
salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 através do link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
3º BIMESTRE
Nesse bimestre,
haverá uma abordagem sobre engenharia, física e química.
ATENÇÃO! Alunos, peço
para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
·
Caderno do Aluno 9º ano –
Volume 3 – Parte 1 (https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf)
–
Página 28. Leitura: STUDENT’S LEARNING
GUIDE – 2020 / Instruments for Assessment. Grife os cognatos que
encontrar. Caso haja palavras novas que ainda não conhece, procure-as no
tradutor online Bab.la ou Google Tradutor. Registre-as no canto da apostila.
·
ACTIVITY
1 A – Página 29. Complete o KWL Chart – Experiments. Na primeira coluna, registre o
que você já sabe sobre experimentos. Na segunda coluna, o que deseja
saber. A terceira coluna será preenchida no final do terceiro
bimestre, abordando o que aprendeu sobre experimentos. Preencha a tabela em inglês.
·
ACTIVITY
2 A – Página 29. Leia a definição da palavra “experiment”. Grife os cognatos que
encontrar e procure no tradutor online as palavras que ainda desconhece.
Registre as palavras novas no canto da apostila. Responda as questões B,C,D,E em inglês. Utilize o tradutor online se necessário para compreender
os enunciados.
Acompanhe as aulas
online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acessar os
slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
Realizar as atividades propostas até o dia
07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem,
salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 2 – PARTE
1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
·
Caderno do aluno – Volume 2 – Página 43:
Atividade 8: Leia o anúncio
publicitário. Grife os cognatos que encontrar. Em seguida, responda as
questões B,C,D,E. As respostas
poderão ser em inglês ou em português. Dica: Se necessário, utilize o
tradutor online para traduzir as perguntas. (bab.la; Google Tradutor;
Linguee).
·
A atividade F, deverá ser respondida em inglês.
Trata-se de uma breve pesquisa sobre as razões pelas quais as pessoas devem
economizar energia. Liste-as.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
Realizar as atividades propostas até o dia
29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem,
salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 2 – PARTE
1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
- Com retomada de conteúdo em defasagem
ATENÇÃO!
·
Alunos, coloquem as atividades em dia.
Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020
(quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·
Para os alunos que desenvolveram todo o
conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que
ainda haja dúvidas.
·
Continuem acompanhando as aulas online
disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala
|
Realizar as atividades propostas até o dia
24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem,
salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 2 – PARTE
1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
·
Caderno do aluno – Volume 2 – parte 1 –
página 41 – Atividade 6: PESQUISA: “Do
you know how many watts your appliances consume? Research and answer” - Você
sabe quantos watts seus aparelhos consomem? Pesquise os seis itens apresentados
na apostila e responda.
·
Atividade
7 A – página 41: Leia a lista de aparelhos eletrônicos
apresentados na tabela e sua classificação de energia (watts).
·
Atividade
7 B – página 41: Preencha a tabela com aparelhos eletrônicos
que você possui em sua casa e quantas horas aproximadamente os utiliza por
semana. Depois, classifique os três primeiros que consomem mais energia.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com, Whatsapp
(14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à
sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.
Realizar as atividades propostas até o dia
17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização
das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem,
salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de
como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 2 – PARTE
1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
·
Caderno do aluno – volume
2 – parte 1. Página 40. Atividade 4D
– Leia novamente o texto da página 39: “Hydroelectric
power is produced with moving water”. Baseado na leitura do texto, nomeie
cada parte de uma hydroelectric power
plant (usina hidrelétrica).
·
Atividade 5 (A) – página 40.
Relacione as imagens ás palavras da caixa.
·
Atividade 5 (B) – página 41.
Leia o texto Inside the electricity
bill. Grife os cognatos que encontrar. Responda as questões C e D. As
respostas podem ser em inglês ou em Português.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
Realizar as atividades propostas até o dia
10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para
esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da
manhã ás 17 horas.
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu
nome completo e série.
Essa
aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O
código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB:
3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente
envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o
Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º ano
– VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
· Caderno
do aluno – página 39. Atividade 4 (A)
– Leia o texto “Hydroelectric power is
produced with moving water”. Grife todos os cognatos que encontrar.
Circule no texto palavras que ainda não conhece, procure o significado no
dicionário online bab.la ou Google Tradutor. Registre o
significado das palavras novas que encontrou.
· Na
Atividade 4 (B) da página 39,
complete o organizador visual com palavras do texto que estão relacionadas a “hydroelectric power plant”.
· Na
atividade 4 (C) da página 39,
responda no caderno as questões 1,2,3, e 4. As respostas podem ser tanto em
inglês quanto em português.
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV
CMSP, como complemento.
Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através
do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
Realizar as atividades propostas até o dia
03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º
ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
· Caderno do aluno –
página 38. Atividade 3 (A) – Leia
o texto sobre eletricidade, grife os cognatos que encontrar. Circule as
palavras que você não conhece e pesquise no dicionário o significado delas,
registre as palavras que pesquisou no quadro da apostila.
· Página 38 –
Responda em inglês as perguntas B,C,D,
E,F,G da atividade 3.
Na tabela da questão E,
pesquise na internet a principal fonte de energia elétrica em cada país.
Na atividade F, siga o modelo apresentado na apostila e
escreva no caderno as principais fontes de energia em cada país da tabela.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
9ºA: exbzyej
9ºB: 3rltpxb
9ºC: sihewtc
9ºD: b7wk2iz
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 9º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%209%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
· Caderno do aluno – página 35. Atividade 1 (A) – Observe as imagens e responda: O que as imagens tem em comum? Você sabe de onde vem a energia?
· Preencha o KWL Chart sobre energia elétrica. Na primeira coluna, (What I know) escreva o que você já sabe sobre energia elétrica. Na segunda coluna, (What I want to know) o que você quer aprender. Não precisa responder a terceira coluna agora (What I have learned) o que eu aprendi. Essa coluna será preenchida no decorrer das aulas.
· Página 37 – atividade 2. Marque um (X) nos itens que precisam de energia para funcionar. Em seguida, responda em inglês as questões b, c, d,e. Na questão (E), complete as frases com as palavras da atividade anterior. Ex:
My brother loves to play videogame.
|