terça-feira, 15 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as atividades atrasadas até o dia 17 dedezembro para o meu whasapp (14) 99853-7852

 

Recuperação de conteúdo

 

*Enviar as atividades atrasadas até o dia 17/12.

 

Bons estudos

ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 11 dedezembro para o meu whasapp (14) 99853-7852

ATIVIDADES

 

 

AVALIAÇÃO DO 4°BIMESTRE

De acordo com todo o conteúdo do 4° bimestre, seus conhecimentos e pesquisas, responda:

1-    Na frase “...dificuldade de tirá-las de casa e fazer com que se interessem por atividades”, o que podemos considerar?

2-    Na adolescência a alimentação é influenciada por diversos fatores. Quais são os fatores externos e internos?

3-    Qual é a definição para a prática de aventura na natureza?

 

4-    Quais são as danças de salão praticada no Brasil?

 

5-    Como podemos definir lutas?

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 04 de dezembro no meu whasapp (14) 99853-7852

 

ATIVIDADES

 

 

Pesquise sobre alguma luta que gosta, quer praticar ou que tem curiosidade de saber. Escreva sua suas origens históricas, como funciona, quantidade de atletas a participar, regras e benefícios

Bons estudos 😊

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 27 de NOVEMBRO para o meu whasapp (14) 99853-7852

 

ATIVIDADES

 

 

De acordo a aula apresentada no CMSP no dia 19/11, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=R5TaXEIKGkg&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=27, responda:

1-    Como podemos definir lutas?

 

2-    Cite o nome de 6 lutas.

 

 

3-    O caratê possui técnicas que permitem aos praticantes que se defendam ou ataquem seu oponente durante um confronto.

Você conhece alguma dessas técnicas?

 

Bons estudos 😊

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 13 de NOVEMBRO para o meu whasapp (14) 99853-7852

 

ATIVIDADES

 

 

De acordo a aula apresentada no CMSP no dia 05/11, disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=8tYxZuKYSlU&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=25, responda:

 

 

1-    O que significa a expressão “dança de salão”?

2-    Qual é a origem da dança de salão?

3-    Quais são as danças de salão praticada no Brasil?

4-    Escreva sobre as danças abaixo.

Maxixe:

Merengue:

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADES

 

 

De acordo a aula apresentada no CMSP no dia 29/10, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MemlFT3pUnM, responda:

 

1-    Qual é a definição para a prática de aventura na natureza?

 

2-    O que são as práticas corporais de aventura na natureza?

 

3-    Quando falamos em segurança, pensamos em que medida?

 

4-    Cite quatro objetos de segurança utilizados nesses esportes de aventura na natureza.

 

5-    Quando esse tipo de esporte ganhou visibilidade aqui no Brasil?

 

 

Bons estudos 😊

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 06 de NOVEMBRO para o meu whasapp (14) 99853-7852

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

 

Leia o texto abaixo para responder as questões que seguem.

 

 

Tema: Saúde Individual

Tema: COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA ADOLESCÊNCIA?

 

 – A má alimentação pode interferir no rendimento escolar e físico?
Os alimentos são a fonte de energia dos adolescentes e uma alimentação desequilibrada pode desequilibrar tanto corpo quanto mente. Prova disso são os diversos estudos que analisam crianças e adolescentes que não consomem café da manhã e apresentam menor desempenho escolar. Os que consomem desenvolvem melhor a atenção e a memória, bem como melhor disposição e bom humor. O consumo habitual do café da manhã, promoveu melhor desempenho, principalmente em testes de matemática e estatística.

 

– Quais alimentos são importantes nesta fase? 

A adolescência é caracterizada por um período de crescimento acelerado, temos que pensar que além da estatura, músculos, ossos, órgãos estão em desenvolvimento.  Por isso é necessário dar atenção à quantidade e qualidade da alimentação. Além de maior oferta de calorias, o adolescente também vai precisar de maior aporte de alguns nutrientes como proteína (carnes e ovos), ferro (carnes e leguminosas – feijão, lentilha, ervilha), cálcio (leite e derivados, vegetais verdes escuros, leguminosas, peixes), vitaminas A (fígado, peixe, gema de ovo, vegetais folhosos, legumes e frutas) e C (frutas cítricas). Em resumo, refeições devem ocorrer a cada 3 horas e pratos coloridos e atrativos devem ser a base da alimentação nessa faixa etária.




Pratos coloridos e atrativos devem ser a base da alimentação nessa faixa etária

 

– Como o mudar os hábitos alimentares de adolescentes? E quais as mudanças que os pais devem realizar para que uma alimentação saudável possa ser introduzida na rotina? 

Para mudança de hábitos precisamos entender como eles se formam. Na adolescência a alimentação é influenciada por diversos fatores. Os fatores externos são: hábitos da família e amigos, normas e valores culturais, mídia, conhecimento de nutrição, etc. E os fatores internos são: necessidades e características psicológicas, imagem corporal, valores e experiências pessoais, preferencias alimentares, etc. Acredito que conhecer as características individuais do adolescente, ter uma conduta flexível e traçar mudanças gradativas em conjunto são formas de motivá-lo a ter uma alimentação mais saudável.

 

Os pais são o exemplo. Não adianta querer que os filhos sejam saudáveis se eles não demonstram isso na prática. Fazer as refeições em família em um ambiente de carinho e acolhimento faz com que o adolescente tenha uma referência positiva da alimentação. É importante que os pais, que são os provedores, na hora da compra evitem alimentos ultraprocessados (industrializados com excesso de gordura, sal e açúcar) e priorizem uma alimentação colorida e feita em casa.

 

– Alimentar-se em frente à televisão ou computador pode ser prejudicial à saúde? Sim, essa é uma pratica a ser evitada. Distrair-se em frente à TV, computador, vídeo game ou celular, por exemplo, pode fazer com que não se registre o que está comendo e se coma além do necessário. Isso é tão importante que o Ministério da Saúde em seu Guia Alimentar orienta que as refeições sejam feitas com regularidade e atenção e também sempre que possível com companhia.




 

– Mantendo uma alimentação balanceada é possível ter uma pele saudável mesmo com as variações hormonais da adolescência?

A prevalência da acne em adolescentes ocidentais é bastante alta, acomete em torno de 79-95% dessa população. Apesar de ser um assunto controverso, alguns estudos mostram sim que a alimentação pode influenciar a saúde da pele. Adolescentes obesos são afetados pela acne muito mais pela qualidade do que comem do que pela quantidade. O consumo frequente de carboidratos refinados (açúcar, pão, macarrão, biscoito, etc) e chocolate podem aumentar os riscos. Já alimentos integrais (aveia, arroz e pão integral, feijões, frutas e hortaliças), alimentos ricos em ômega 3 (peixes como sardinha e salmão, sementes de linhaça e chia), o mineral zinco (carnes, frutos do mar, ovos, cereais integrais, lentilha e germe de trigo) e vitamina A (fígado, peixe, gema de ovo, vegetais folhosos, legumes e frutas) podem prevenir e até mesmo melhorar o aspecto da pele.

 

1-    A má alimentação pode interferir no rendimento escolar e físico? Justifique.

2-    Quais são os principais alimentos que devem ser consumidos na adolescência?

3-    Na adolescência a alimentação é influenciada por diversos fatores. Quais são os fatores externos e internos?

4-    Quais alimentos podem prevenir o aparecimento de acne?


PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 30 de outubro para o meu whasapp (14) 99853-7852

ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10


ATIVIDADES

 

De acordo com a aula do CMSP do dia 08/10 disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=197gUEqLa9Q&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=22, responda:

 

Leia os textos abaixo:




 


 

De acordo com os textos acima responda:

1-    Analisando o texto, podemos dizer quais são os principais motivos das crianças não praticarem atividades físicas ou esportes?

 

2-    Na frase “...dificuldade de tirá-las de casa e fazer com que se interessem por atividades”, o que podemos considerar?

 

3-    Em relação à acessibilidade, quais ações poderiam ser desencadeadas com a comunidade e o poder público para que a acessibilidade fosse garantida nesses espaços?


PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 23 de outubro no meu whasapp (14) 99853-7852

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

 

ATIVIDADES

 

Meditação

A meditação é uma prática muito antiga, conhecida por fazer parte de filosofias e religiões orientais. Há alguns anos, a prática da meditação vem sendo incorporada aos costumes ocidentais e tem sofrido adaptações, algumas vertentes a desvincularam da dimensão espiritual e buscaram outras técnicas.

Entende-se pelo ato de meditar, a manutenção do foco de atenção no momento presente e desvinculação de distrações e pensamentos. A respiração é, frequentemente, utilizada como uma ferramenta meditativa. Desta forma, quanto mais focada a mente, menos perturbações e desequilíbrios afetarão o indivíduo, o que possibilita o desenvolvimento de um estado emocional e mental mais equilibrado, por meio da diminuição do sofrimento psicológico e potencialização de aspectos positivos.

Diversos estudos apontam os benefícios da meditação, dentre eles:

·                    redução de estresse;

·                    diminuição de sintomas depressivos;

·                    controle da ansiedade;

·                    potencialização do autoconhecimento e da autoestima,

·                    desenvolvimento do foco nas atividades;

·                    redução da perda da memória;

·                    ampliação das emoções positivas;

·                    redução de vícios;

·                    melhora do sono;

·                    benefícios em relação a doenças crônicas.

A meditação é uma prática acessível, não necessita de equipamentos e você pode buscá-las de forma gratuita, por meio de aplicativos (Lojong, por exemplo, disponível na Play Store), vídeos no YouTube, grupos presenciais e virtuais, entre outros.

Além disso, a meditação pode ser realizada em poucos minutos e só precisa de um local silencioso, preferencialmente, onde você se sinta confortável. Não há limitação de idade para meditar, ela pode ser praticada por crianças, adultos e idosos.

 

>>> Para saber mais e obter exercício para meditação acesse: https://www.youtube.com/watch?v=95i0eYgnnmA&feature=emb_title

>>> Para obter uma playlist de sons de meditação acesse: https://www.youtube.com/watch?v=BG7IG7CDUhU

 

1-    O que é meditação?

2-    Dentre os benefícios da meditação, quais 5 você julga mais importante para você e por quê?

Bons estudos e bom relaxamento 😊

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 16 de outubro no meu whasapp (14) 99853-7852

 


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

ATIVIDADES

 

De acordo com a aula do CMSP do dia 17/09, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=xv90Kd2GBkE&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=19, responda:

 

1-    Você acompanha algum esporte? Qual e por quê?

2-    O que são os sistemas midiáticos?

3-    Qual é o papel da mídia no esporte?

4-    Que tipos de violência no esporte são abordadas pela mídia?

 

PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 02 de outubro no meu whasapp (14) 99853-7852

 


ATIVIDADES

 

Atividade complementar de conteúdo.

Leia o texto abaixo para responder as questões que seguem.

 

Tema: Doping esportivo

 

O doping esportivo é a utilização, por um atleta, de substâncias não naturais ao corpo para melhorar seu desempenho de forma artificial. Atualmente, durante competições esportivas internacionais, os jornais publicam escândalos envolvendo técnicos e atletas pegos no exame antidoping. A notícia mais recente desse tipo foi no Mundial de Atletismo da Alemanha, no início de agosto, envolvendo esportistas brasileiros.

O uso ilícito de substâncias - medicamentos e hormônios - como artifício para ganhar competições esportivas é muito antigo. Já nos Jogos Olímpicos da Grécia, cerca de três séculos antes de Cristo, havia uma regulamentação para evitar que os competidores tivessem o baço arrancado. Acreditava-se que com o esforço físico dos maratonistas, este órgão poderia endurecer e prejudicar o resultado. 

Ao longo dos anos, esse tipo de artimanha tem se sofisticado. Ao mesmo tempo em que as substâncias e os fármacos são aprimorados para passarem despercebidos nos exames de urina e de sangue feitos nos atletas, os próprios métodos de detecção também se sofisticam.

Assim, é difícil haver dúvida nos resultados, conforme explica Jair Rodrigues Garcia Junior, professor do curso de Educação Física da Universidade do Oeste Paulista (Uno este), ainda que algumas substâncias sejam parecidas com as produzidas pelo corpo humano. "As mulheres, por exemplo, também produzem hormônios masculinos, porém, em pequenas quantidades. Quando elas usam esteroides para aumentar a força muscular, os exames detectam a quantidade de hormônio artificial no corpo, porque a excreção na urina é diferente da natural", afirma o professor.

O que complica para determinar se um atleta usou ou não doping, é que muitos trocam a urina a ser examinada por a de outra pessoa, sem resquícios dos medicamentos ou drogas. Por isso, os comitês esportivos internacionais agora também pedem DNA da urina, quando necessário.

Para o doping não deixar traços, muitos atletas deixam de usar as drogas no período de competição, mas já foram "beneficiados" por seus efeitos. "Agora alguns campeonatos começam a realizar os testes ainda no período de treinamento para evitar isso", diz o professor Jair.

Como o doping é mais comum em competições importantes, geralmente internacionais, os envolvidos são esportistas de muita experiência. "Dificilmente um atleta desse nível profissional não sabe que as substâncias são ilícitas, especialmente porque a maioria delas é injetável e é preciso a concordância dele para a aplicação. Por isso, não se pode culpar somente os treinadores", afirma.

A dificuldade em combater o doping se dá também porque praticamente todas as substâncias utilizadas são de uso médico, vendidas com receitas controladas. "Um paciente com câncer, por exemplo, usa hormônios para recuperar a força muscular", explica Jair. Isso significa que por trás do doping, há sempre alguém que está descumprindo a lei e vendendo esses medicamentos sem o controle médico devido.

 

1-    O que é o doping esportivo?

2-    O uso ilícito de substâncias - medicamentos e hormônios - como artifício para ganhar competições esportivas é muito antigo”. Justifique essa frase.

3-    Qual é a dificuldade em combater o doping?

 PRAZO DE ENTREGA

 

Enviar as respostas até o dia 25 de setembro para o meu whasapp (14) 99853-7852

 

ATIVIDADES

De acordo com a aula do CMSP no dia 10/09, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=MptuENLZF7g&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=18, responda.

1-    O que é esporte?

2-    Qual é o contexto histórico do esporte?

3-    Como eram os jogos na antiguidade? As mulheres podiam competir?

4-    Atualmente, as mulheres podem participar de todas modalidades esportivas? Cite o nome de uma atleta famosa que você conhece.

PRAZO DE ENTREGA

Enviar as respostas até o dia 18 de setembro para o meu whasapp (14) 99853-7852


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09
ATIVIDADES

De acordo com a aula do CMSP no dia 03/09, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XzUGA8GvdMA&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=17, responda.

1-    Sobre o futsal, quais são as características dos sistemas ofensivos que utilizam o goleiro-linha?
2-    Quais são os jogadores que podem assumir a posição do goleiro-linha?
3-    Pesquise sobre os fundamentos do futsal.
4-    Pesquise sobre as regras básicas do futsal.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES

Leia o texto sobre handebol, disponível no link: https://www.todamateria.com.br/handebol/ e responda:

1-    Quais são os fundamentos da handebol?
2-    Quais são as técnicas do handebol? Explique cada uma delas.

PRAZO DE ENTREGA

Enviar as respostas até o dia 04 de setembro para o meu whasapp (14) 99853-7852






 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08
ATIVIDADES

De acordo com a aula do CMSP no dia 13/08, disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=vF-Ku3f6fdw, responda:

1-    Quantos jogadores formam uma equipe de basquetebol?
2-    Quais são as funções do jogador de Posição 1 – armador?
3-    Quais são as funções do jogador de Posição 2 – ala-armador?
4-    Quais são as funções do jogador de Posição 3 – ala?
5-    Quais são as funções do jogador de Posição 4 – ala-pivô?

PRAZO DE ENTREGA

Enviar as respostas até o dia 21 de agosto no meu whasapp (14) 99853-7852
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

ATIVIDADES

De acordo com a aula do CMSP no dia 06/08, disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=H91kUov09P0 , responda:

1-    O que há em comum entre os esportes de combate e os esportes de invasão, quando pensamos na técnica de desenvolvimento de tática?

2-    Quais são as relações técnicos e táticas?


3-    No boxe: no primeiro round, seu adversário tentou aplicar um jab, qual seria sua reação? Bloquear ou esquivar? Explique.     


PRAZO DE ENTREGA

Enviar as respostas até o dia 14 de agosto para o meu whasapp (14) 99853-7852









 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES

De acordo com a aula do CMSP no dia 30/07, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QQhrsbGIFtk, responda:

1-    O que são as lutas?
2-    Escreva sobre o muay thai.
3-    Sobre o box, preencha.
Áreas de pontuação:
Posturas:
Distâncias:
Socos:
4-    Escreva um pequeno texto sobre as transformações históricas do MMA.

PRAZO DE ENTREGA

Enviar as respostas até o dia 07 de agosto para o meu whasapp (14) 99853-7852










                                    

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES

 De acordo com o conteúdo das últimas aulas do CMSP sobre lutas:

1-    Pesquise e explique quais são os benefícios das lutas.


PRAZO DE ENTREGA


Enviar as respostas até o dia 29 de julho no meu whasapp (14) 99853-7852



 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
PRAZO DE ENTREGA

Enviar as respostas até o dia 24 de julho no meu whasapp (14) 99853-7852

ATIVIDADES

De acordo com a aula do dia 16 de julho, apresentada no CMSP, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2gRQU00MhNg, responda:

1-    Qual é a importância de discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas?

2-    Explique sobre o processo de transformações históricas do Vale-Tudo ao MMA.

3-    O que significa o termo” artes marciais”?

4-    Pesquise o que são e como funcionam os esportes de combate, e cite dois deles.
5-       
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

ATIVIDADES


Atividade:
Pesquisar e responder no caderno de educação física a seguinte questão::


1-    Escreva em 10 linhas um pouco sobre o histórico do Taekwondo::

2-    Quando o Taekwondo se tornou um esporte olímpico?


Essa atividade corresponde a semana de trabalho de 29/06/2020 a 03/07/2020

PRAZO DE ENTREGA

06/07/2020
Pelo e-mail: beniltongarcia@professsor.educacao.sp.gov.br ou classroom

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22 ATÉ 26/06

ATIVIDADES


Os alunos deverão realizar uma pesquisa e responder a seguinte questão no caderno de educação física:



1-   Escreva em 10 linhas um pouco sobre o histórico da luta Jiu-Jitsu: 



Essa atividade corresponde a semana de trabalho de 22/06 A 26/06.

PRAZO DE ENTREGA

29/06/2020
Pelo e-mail: beniltongarcia@professsor.educacao.sp.gov.br ou classroom

RESPONDER O LINK ABAIXO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIRPckzJbD1l7ClnvqnvEbQ_3zpomFc2
TaEmzAd2OcUBI2ww/viewform?usp=sf_link
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15 ATÉ 19/06

RESPONDER O LINK ABAIXO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepXIasgdYBC-CVBBgpjpgozmri3iQ8KBgtkSttsYhDUW7dKA/viewform?usp=sf_link

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES

Atividade:

Os alunos deverão realizar uma pesquisa sobre o Forró e responder as seguintes questões no caderno de educação física:

1- Qual a origem do forró?
2- Quais regiões do Brasil o forró é predominante?
3- Quais os principais passos do forró?

Essa atividade corresponde a semana de trabalho de 04/05/2020 a 08/05/2020

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05



ATIVIDADES
O aluno devera pesquisar e realizar um trabalho sobre uma ou mais praticas corporais de aventura ( ex: alpinismo, escalada, rapel, etc ) falando o que é o esporte escolhido e como ele é praticado, assim como listar seus equipamentos de segurança para a pratica do esporte.
Enviar para o e-mail: profraquel.educacaofisica@gmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05


ATIVIDADES
O aluno devera pesquisar e realizar um trabalho sobre qual a dança que se destaca em cada região do país (norte, nordeste, sudeste, centro-oeste e sul) e o possível preconceito existente sobre elas

Enviar para o e-mail: profraquel.educacaofisica@gmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05

O aluno devera pesquisar e realizar um trabalho sobre danças de salão: características culturais e históricos dos diferentes tipos de dança ( salsa, forró, bolero etc)


ATIVIDADE



Completar o caderno do aluno referente ao primeiro bimestre na disciplina de educação física.

2 comentários: